Este texto da autoria da Prof.ª Doutora Maria Miguel Carvalho (investigadora integrada doutorada do JusGov) e Neha Krishna (candidata a B.S.E. em Ciências da Computação e Economia da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade da Pensilvânia, que realizou uma curta estadia de investigação no JusGov), foi, recentemente, incluído na lista dos dez mais descarregados da SSRN: PSN: Tecnologia e aborda alguns dos problemas que a utilização de NFT pode suscitar no domínio do Direito de Marcas, centrando-se em dois casos que já foram analisados pelos tribunais, tanto nos EUA (Hermès vs. Rothchild), como na Europa (Juventus vs. Blokeras).
Os textos publicados na Research Paper Series consistem em trabalhos que foram submetidos para publicação pelos investigadores do JusGov e pelos seus investigadores visitantes, assim como por académicos associados aos nossos projetos e iniciativas. Este e os demais textos desta Série podem ser descarregados no sítio web do JusGov Research Paper Series: https://lnkd.in/gGUhZM2j

14 de Março, 2024

14 de Março, 2024