Anuário de Direitos Humanos

O Centro publica o Anuário de Direitos Humanos com o intuito de apresentar uma parte dos trabalhos de produção científica de alguns dos seus investigadores durante o ano correspondente. Os contributos perpassam várias áreas do Direito, tendo uma identidade comum: a investigação no âmbito dos Direitos Humanos. Os textos publicados demonstram a variedade da produção científica e o dinamismo da equipa de investigadores, contando ainda com relevantes colaborações externas.

O Anuário de Direitos Humanos será lançado gratuitamente, no final de cada ano. Estará disponível em versão online e traduzir-se-á num conjunto de artigos científicos resultantes do trabalho produzido pelos investigadores do Centro e Convidados durante o ano correspondente.

ISSN 2184-1853


—CALL FOR PAPERS—

O JusGov está a preparar a terceira edição do Anuário de Direitos Humanos, revista de acesso aberto, com revisão por pares. Encontra-se, por isso, aberta a call for papers para o Volume 3 (2020), subordinado ao tema Direitos Humanos e Direito Penal.

As submissões devem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico jusgov@direito.uminho.pt, até 31 de dezembro de 2020. Os idiomas aceites são o português, o espanhol, o francês e o inglês.

A chamada integral pode ser consultada no seguinte link.