Loading...
Homepage2020-08-25T14:04:51+00:00

O JusGov é uma sub-unidade da Escola de Direito e uma Unidade de I&D da Universidade do Minho.

O Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) dedica-se à investigação avançada e aplicada na área do Direito, desenvolvendo um programa inovador e interdisciplinar de investigação, participando em redes internacionais de investigação, investindo numa estratégia forte de disseminação, concedendo investigação relevante e expertise legal do interesse de entidades políticas, profissionais e outros interessados, e contribuindo para a iniciação científica e formação avançada de novos investigadores.

Eventos futuros

De momento não existem próximos eventos.
Ver todos os eventos futuros

Subscreva o JusGov.

Ao inscrever-se no JusGov, todos os meses receberá uma newsletter eletrónica no seu endereço de e-mail com informações sobre os eventos organizados, novas publicações adicionadas, notícias importantes e outras atualizações. Depois de colocar o seu endereço de e-mail na caixa para o efeito, poderá receber atualizações sobre todas as informações relativas ao Centro.

Notícias

O investigador do JusGov Filipe Venade colaborou na obra coletiva Comentário à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

6 de Agosto, 2020|

O Comentário à Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, obra coletiva coordenada por Joaquim Correia Gomes, Luísa Neto e Paula Távora Vítor e com prefácio pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, que acaba [...]

As atas do Encontro de Investigadores EDUM 2019 estão disponíveis em acesso direto

31 de Julho, 2020|

As atas do Encontro de Investigadores EDUM 2019, publicadas em 2020, pela Escola de Direito da Universidade do Minho, estão disponíveis em acesso direto. O volume foi organizado por Anabela Gonçalves, Larissa Coelho, Maria João Lourenço, Alexandre Lopes e Tiago [...]

Ver todas

RepositóriUM

O Centro está comprometido com as Políticas de Acesso Aberto. O acesso a resultados de investigação que são obtidos por financiamento público têm benefícios sociais e económicos significativos. Qualquer utilizador deve poder livremente, sem qualquer custo, aceder a qualquer momento e sem restrições de conteúdo a estas publicações científicas em formato eletrónico. As publicações em acesso aberto também devem permitir a pesquisa e reutilização do conteúdo das publicações, quer manualmente quer através de outro recurso.

Aceder ao RepositóriUM

Publicações recentes

Todas as publicações