Programa de Doutoramento em Ciências Jurídicas

O programa de Doutoramento em Ciências Jurídicas está agora na sua terceira edição após ter sido auditado pela Agência Portuguesa para a Qualidade do Ensino Superior (A3ES). O programa tem a duração de três anos. Os estudantes de doutoramento admitidos pelo Comité do Programa Doutoral podem escolher entre duas vias alternativas: um programa de doutoramento de um semestre, seguido da redação da dissertação sob a supervisão de um IR do JusGov, ou a apresentação imediata de uma proposta de investigação e a sua implementação e supervisão por um  IR do JusGov. O principal objetivo do Programa de Doutoramento é fornecer formação avançada a investigadores, professores e profissionais em todas as áreas jurídicas. Actualmente está dividido em três áreas principais de especialização: Ciências Jurídicas Privatísticas, Ciências Jurídicas Públicas e Ciências Jurídicas Gerais. Durante os seus três anos de existência, o Programa de Doutoramento conseguiu atrair investigadores provindos de diferentes partes do mundo (Brasil, Angola, Timor-Leste, China, Iraque, Colômbia, Tailândia e Bolívia), que contribuíram para uma comunidade académica vibrante e muito diversificada.

Para mais informações, visite o site oficial da Escola de Direito.

pos-graduacoes@direito.uminho.pt