As Marie Skłodowska-Curie Postdoctoral Fellowships fazem parte do Horizon Europe program.

Todas as propostas devem ser conjuntamente submetidas entre a/o candidata/o e a instituição de acolhimento que, no caso do JusGov, será representada pela pessoa que se responsabilizará pelas tarefas de supervisão do projeto e que deverá ser um investigador doutorado integrado desta unidade de I&D. Estas bolsas visam o desenvolvimento das carreiras e competências (sobretudo aquisição de novas competências) por parte das pessoas candidatas. A par dos objetivos do projeto, é fundamental incluir no plano atividades de formação a serem frequentadas pelas últimas.

As temáticas científicas de incidência dos projetos são escolhidas livremente pelas pessoas candidatas e todos os interesses de trabalho da comunidade JusGov são elegíveis para financiamento.

A bolsa inclui valores variáveis para fazer face a despesas de habitação, viagens, e outras relacionadas ao agregado familiar. Custos específicos do projeto atinentes à investigação propriamente dita, tal como custos gerais respeitantes à instituição de acolhimento, também estão previstos.

As candidaturas abrem já no dia 23 de abril:

A data-limite para a submissão de candidaturas é 11 de setembro de 2024.

Se precisar de apoio do JusGov, solicita-se o contacto atempado e até ao final de julho de 2024 com o Secretariado via jusgov@direito.uminho.pt

Este pode ser o primeiro passo para singrarmos juntos.

5 de Abril, 2024

As candidaturas abrem já no dia 23 de abril:

A data-limite para a submissão de candidaturas é 11 de setembro de 2024.

Este pode ser o primeiro passo para singrarmos juntos.

5 de Abril, 2024