Daniel Innerarity é Professor Catedrático de Filosofia Política e Social e Titular da Cátedra “Artificial Intelligence & Democracy” no Instituto Universitário Europeu de Florença (EUI), Investigador Ikerbasque na Universidade do País Basco e Diretor do “Instituto de Gobernanza Democrática – Globernance”.
Foi galardoado com o Prémio de Ensaio Miguel de Unamuno, o Prémio Nacional de Literatura 2003 na categoria de Ensaio, o Prémio de Ensaio Espasa e o Prémio de Ensaio Euskadi. Recebeu também o Prémio de Humanidades, Cultura, Artes e Ciências Sociais da Sociedade de Estudos Bascos/Eusko Ikaskuntza em 2008 e o Prémio de Cultura Príncipe de Viana 2013.
A revista francesa Le Nouvel Observateur incluiu-o numa lista dos 25 grandes pensadores do mundo.
A Conferência, sob a coordenação científica de Gema Souto, Investigadora auxiliar – CEECInd (FCT), JusGov, irá decorrer em 31 de março online com início às 17h30 (hora de Lisboa) e termo às 18h30.
Inscrição necessária para receber link de acesso.
INSCRIÇÕES
https://bit.ly/conferencia_inscrições
APOIO
JusGov – Centro de Investigação em Justiça e Governação
FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
Gema Souto
PALAVRAS DE BOAS-VINDAS proferidas pela Profª Maria Miguel Carvalho, Diretora do Jusgov