A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

A Escola de Direito da Universidade do Minho irá realizar a sétima edição do Congresso Internacional Direito na Lusofonia. Após a primeira edição realizada em 2014 em Portugal, as edições seguintes alternaram a sua realização, em anos consecutivos, em Angola, Brasil e Portugal, sempre com sucesso assinalável. A Escola de Direito da Universidade do Minho e o Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) têm a honra de anunciar que retomam a organização do referido Congresso nos dias 21 a 25 de Junho de 2021.
Esta sétima edição visa promover a reflexão sobre o problema da aplicação do direito, nas suas múltiplas dimensões, estando subordinada ao tema Dizer o Direito: o papel dos Tribunais no séc. XXI. Como nas edições anteriores, pretende-se assinar as ligações com projetos de investigação e ensino de outros países que partilham connosco um património cultural, linguístico e jurídico que é importante fator da nossa identidade.

Ao longo de cinco dias, pretendemos juntar académicos, magistrados, advogados, decisores políticos do mundo lusófono, numa reflexão transversal ao mundo jurídico, distribuída (mas não limitada) pelas seguintes áreas temáticas:
I- A decisão judicial: uma visão interdisciplinar sobre o ato de decidir; II – Justiça e comunicação: novos desafios sociais à Justiça; III-Tribunais e inovação; IV- As jurisdições face a um mundo globalizado.

Consulte aqui o programa (provisório) onde poderá encontrar todos os horários das intervenções bem como os links das transmissões online.

(provisório)

COMISSÃO ORGANIZADORA
Professor Doutor Mário MonteProfessora Doutora Maria Clara CalheirosProf.ª Doutora Maria Assunção PereiraProf.ª Doutora Anabela Gonçalves

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UID/05749/2020.