Project Description

Workshop “A prova de ADN e os direitos processuais do arguido” | 7 de abril

O Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos organizou um Workshop/Seminário dedicado a um dos temas mais controversos da atualidade: “A prova de ADN e os direitos processuais do arguido”, no dia 7 de abril, na Escola de Direito da Universidade do Minho.

Esta iniciativa tem como escopo trazer para a discussão as principais questões e desafios que se colocam hoje à proteção de direitos humanos quando está em causa a produção e valoração da prova de ADN em processo penal. De uma forma especial, pretende-se analisar criticamente a regulamentação existente em Portugal e em Espanha sobre a produção e valoração da prova de ADN em processo penal, bem como sobre as bases de dados de perfis de ADN.

Centro de Investigação Interdisciplinar de Direitos Humanos

Coordenação Científica
Margarida Santos
Manuel Simas Santos
Fernando Conde Monteiro

Consulte o programa aqui.