Project Description
Congresso Internacional “Património Cultural Material e Inmaterial” | 5 e 6 de novembro
O CEDU organizou nos dias 5 e 6 de novembro de 2015 o Congresso Internacional relativo ao tema “Patrimonio Cultural Material e Inmaterial” na Facultade de Dereito da Universidade de Santiago de Compostela e na Escola de Direito da Universidade do Minho, respetivamente.
A organização do evento contou com vários parceiros, a par do CEDU, nomeadamente, a Universidade de Santiago de Compostela, a Cátedra de Estudos Jurídicos Locales Màrius Viadel Martín, a Universitat Rovira I Virgili, Grupo de Expertos Pro Iure et Cultura, a Universitat Autònoma de Barcelona e o Centro de Estudos de Direito da União Europeia (CEDU) que também acolheu um Workshop, no seguimento dos trabalhos. O congresso estará divido em três áreas temáticas: Creación y Patrimonio; Patrimonio Material e Workshop: O caminho português de Santiago – gestão e valorização.
A Diretora do CEDU, Prof. Alessandra Silveira, apresentou uma comunicação intitulada “El reparto competencial sobre cultura y patrimonio – Competencias de la Unión Europea”, no dia 5 novembro, na Facultade de Dereito da Universidade de Santiago e presidiu o workshop “O caminho português de Santiago – gestão e valorização” no dia 6 de novembro, na Escola de Direito da Universidade do Minho. Este workshop foi apoiado pela Câmara Municipal de Braga e pelo Eixo Atlântico.
Mais detalhes sobre evento e conferencistas podem ser consultados aqui:
CONGRESO INTERNACIONAL.pdf
CONGRESO PATRIMONIO CULTURAL PROGRAMA.pdf