É com muita satisfação que informamos que o Relatório CIBERSEGURANÇA EM PORTUGAL: Ética & Direito, editado pelo JusGov e pelo Centro Nacional de Cibersegurança, acaba de ser publicado.

Este relatório é da autoria dos investigadores Francisco Pacheco de Andrade, Isabel Fonseca, Joana Aguiar e Silva, Joana Covelo de Abreu, Patrícia Jerónimo, Pedro Dias Venâncio e Pedro Miguel Freitas.

O documento procura apresentar um estado da arte da Ética e do Direito da cibersegurança em Portugal, descrevendo algumas das problemáticas éticas da cibersegurança, bem como o histórico das leis portuguesas e europeias que se relacionam com este domínio.

Este relatório cumpre uma dupla função: por um lado, publica de forma pedagógica e acessível a informação relevante sobre a Ética e o Direito da cibersegurança no país; e, por outro, disponibiliza um instrumento de consulta para todos os interessados em cibersegurança.

O relatório pode ser consultado através do seguinte link.

31 de Dezembro, 2020

O relatório pode ser consultado através do seguinte link.

31 de Dezembro, 2020