Carla Marina Mendes da Silva

Email marina.silva@sapo.pt

Mestranda em direito e informática na Universidade do Minho

Pós-graduação em Direito do Trabalho e do Processo de Trabalho, na Universidade Católica Portuguesa (Porto, 2009)

Participação do Programa Erasmus, na Facoltà di Giurisprudenza dell’Università degli Studi di Pavia, em Itália (2004-2005)

Licenciada em Direito (Pré-Bolonha), pela Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra (2005)

Fundadora e Presidente da APDIG – Associação Portuguesa de Direito Digital;

Assistente convidada no Instituto Politécnico de Bragança;

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses;

• Direito e processo civil
  • Descoberta eletrónica da prova
  • Identificação eletrónica
  • Documentos eletrónicos
  • Privacidade e proteção de dados

Este investigador pertence ao E-TEC.

Artigo elaborado em co-autoria com o Professor Doutor Francisco Andrade, intitulado “O documento eletrónico: suporte e formato”, que foi publicado na Revista da Ordem dos Advogados (ROA | Ano 81 – Vol. III/IV – Jul./Dez. 2021).

Oradora convidada da “VIII International Summer School on Cyber Law”, organizada pelo Laboratório Internacional de Tecnologia da Informação e Direito da Propriedade Intelectual da Escola Nacional de Economia da Universidade Nacional de Pesquisa de Moscovo, em 1 a 5 de Julho de 2019. O tema apresentado foi “A descoberta eletrónica da prova”.

Participação na conferência “e-meets justice”, organizada pelo projeto e-CODEX Pluse pelo projecto “Construindo a Justiça Civil da UE” da Escola de Direito da Universidade de Erasmus em Roterdão (Lisboa, Maio de 2019)

29 de Dezembro, 2016

Carla Marina Mendes da Silva

Email marina.silva@sapo.pt

Mestranda em direito e informática na Universidade do Minho

Fundadora e Presidente da APDIG – Associação Portuguesa de Direito Digital;

Assistente convidada no Instituto Politécnico de Bragança;

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses;

• Direito e processo civil
  • Descoberta eletrónica da prova
  • Identificação eletrónica
  • Documentos eletrónicos
  • Privacidade e proteção de dados

Este investigador pertence ao E-TEC.

29 de Dezembro, 2016