Letícia Oliveira António

Email advleticiaoliveira@gmail.com

Educadora em Direitos Humanos, redatora da Youth for Human Rights, membro do Centro de Investigação em Justiça e Governação (DH e JusCrim), mestranda em Direitos Humanos na Universidade do Minho (Portugal), graduada em Direito pela Universidade da Amazônia (Brasil), presidente do International Institute of Justice. Exerceu atividades na Advocacia-Geral da União/Procuradoria da República, Ministério Público, Tribunal de Justiça estadual, Governo do Estado, além de empresas, ONGs e fundações. Foi membro da Comissão Nacional para a Juventude no Brasil e é membro do Secretariado Juvenil em Portugal. Foi representante nacional/Youth Delegate, além de selected intern na Organização das Nações Unidas (Estados Unidos) e Ministério dos Negócios Estrangeiros (Portugal).

• Direitos Humanos
  • Direito Internacional
  • Direito e Políticas Públicas
  • Direitos Fundamentais
  • Criminologia

Este investigador pertence ao DH e JusCrim.

• Simposio Internacional EDiSo (Universidade de Santiago de Compostela, Espanha)
  • Congreso Internacional Comunicación y Pensamiento (Universidad de Sevilla, Espanha)
  • Congresso Global de Direitos Humanos (Lamego, Portugal)
  • Seminário Internacional sobre Direitos Fundamentais na Europa e América Latina (UniEuro, Brasília, Brasil)