Diogo Mário Castro Sampaio Azevedo

Email diogo.azevedo@direito.uminho.pt

Licenciado em Engª Civil, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1980).

Realizou em 1998 um MBA na Universidade Católica Portuguesa, Porto.

Em 2002 obteve o grau de Mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Porto

Em 2012, o grau de Doutor em Ciências da Comunicação (ramo Comunicação e Ciências Sociais) pela Universidade Nova de Lisboa.

Foi bolseiro da ex-JNICT e do Governo Francês junto da Fondation de L’Eau, Limoges, França (1987).

Director de uns Serviços Municipalizados de Água e Águas Residuais (1989/90).

Foi técnico Assessor da DSSOPT.

Membro da Direcção do Serviço de Solos Obras Públicas e Transportes do Governo de Macau, e Colaborador do ACCIA, Alto Comissariado contra a Corrupção e Ilegalidade Administrativa desse território (1991/93).

Assistente de Investigação da Universidade Católica Portuguesa, Porto.

Colaborador da AICEP, Portugal (2000/02) .

Prof. Convidado do IPAM, Instituto Português de Administração de Marketing (2003/06).

Prof. Auxiliar da Universidade Lusíada em V. N. de Famalicão (2013/14).

Presentemente é Técnico Superior autárquico.

• Marca‑Estética-Ética;
  • Cultura Visual-Gestão.
  • Azevedo, Diogo (2014), A Few Notes on Place Branding and Social Aesthetics, Interdisciplinary Seminar on Smart Cities, Universidade do Minho, Braga, Portugal.
  • Azevedo, Diogo (2013), Brand, Beauty and (a bit of) Biology, 8th Global Brand Conference of the Academy of Marketing, Porto, Portugal.
  • Azevedo, Diogo (2012), A Design Serenade: The Brand as an Aesthetic/Taste Configuration, 11th Nordcode Seminar & Workshop and IDBM Research Seminar, Helsínquia-Estocolmo.
  • Azevedo, Diogo (2007), Marca e Experiência Estética: Investigação Aplicada, em O Livro da Marca (Cap. 8), Lencastre, P. (org.), Edições D. Quixote, Lisboa.
  • Azevedo, Diogo (2006), Aesthetics and Brands, Poster apresentado na 35ª Conferência da EMAC, European Marketing Academy, Atenas, Grécia.
  • Azevedo Diogo (2003), Estética e Marca, JOCLAD2003, X Jornadas da Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados, Universidade de Aveiro, Portugal.
  • Azevedo D., Reis J., Coelho V. (1998), Extensão de Marca – Valor para a Empresa e para os Consumidores, 8ª (.es-.fr) e 12º (.es) Congresso da AEDEM, Academia Europea de Dirección y Economía de la Empresa, Universidade de Málaga, Espanha.