No dia 1 de julho de 2022 pelas 14h30, terá lugar na Escola de Direito da Universidade do Minho, uma mesa redonda subordinada ao tema “A importância da comunicação no conflito Ucrânia – Rússia”.
Para tratar do tema, contaremos com a presenças de Ricardo Alexandre (TSF), de Cândida Pinto e Paulo Dentinho (ambos da RTP) e André Matos (Universidade Portucalense), que tem igualmente feito intervenções televisivas sobre o tema, contando ainda como moderadora, com Felisbela Lopes (ICS-UMinho).
Espera-se um debate aceso, uma vez que, no conflito em causa, a comunicação tem assumido um papel da maior relevância para dar a conhecer o que se passa no terreno, mas também para desfazer mitos ou denunciar informações enganosas.
Esta mesa redonda marca o encerramento da 9ª edição da SUMMER SCHOOL CONFLITOS ARMADOS, organizada pelo Observatório Lusófono dos Direitos Humanos e que se realiza anualmente na Escola de Direito da UMinho.
LOCAL
Escola de Direito da UMinho
ORGANIZAÇÃO
OLDHUM – Observatório Lusófono dos Direitos Humanos
APOIO
EDUM – Escola de Direito da UMinho
JUSGOV – Centro de Investigação em Justiça e Governação
COORDENAÇÃO
Maria Assunção do Vale Pereira (EDUM/JusGov) | Rui Garrido (UPT/JusGov)
ENTRADA LIVRE