A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Realiza-se nos dias 7 e 8 de novembro do presente ano, pelas 10h00, na EDUM, a Conferência Internacional Corrupção, Democracia e Direitos Humanos.

As questões relativas à corrupção, seja nos seus modelos típicos, seja nos novos formatos que tem vindo a assumir, representam hoje uma fatia muito significativa das preocupações dos cultores do direito penal económico e, bem assim, de todos os cidadãos. A reflexão em torno dos seus contornos, dos desafios que suscita em termos de prevenção e repressão de criminalidade, bem como dos problemas que coloca à própria democracia são partilhadas em todas as latitudes, pelo que se justifica plenamente uma discussão internacional do problema, como a que neste Congresso Internacional se pretende levar a cabo.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição (enviar mensagem eletrónica para jusgov@direito.uminho.pt).

Ver programa.

Flávia Noversa Loureiro