Relembramos que se encontra em aberto, até ao dia 05 de agosto de 2022, concurso, de âmbito internacional, para recrutamento na modalidade de contrato de trabalho a termo incerto a celebrar ao abrigo do Código do Trabalho, de 1 (um) lugar de Investigador doutorado equiparado à categoria Investigador Auxiliar em regime de direito privado, para o exercício de atividades de investigação científica na área científica de Direito, no âmbito do Contrato-Programa celebrado com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia em 28 de dezembro de 2021, referência n.º CEECINST/00018/2021, do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico – Institucional, com vista a desenvolver trabalhos de investigação no Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov).
Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em ramo do conhecimento/especialidade considerados como adequados à área científica do concurso e detentores(as) de currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.
Para efeitos de determinação do perfil adequado às atividades a desenvolver, são requisitos especiais os seguintes:
Experiência comprovada na área científica do concurso de, pelo menos, 2 anos; Grau concluído há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidata, sem exigência de demonstração de independência científica; Pelo menos dois trabalhos científicos, nas áreas específicas do concurso, publicados em revistas científicas internacionais indexadas nas bases de dados Hein-Online, JSTOR ou SSRN; Domínio oral e escrito da língua inglesa.
As candidaturas devem ser enviadas, obrigatoriamente, por via eletrónica, para o seguinte endereço de email: jusgov@direito.uminho.pt, indicando no assunto a “Ref.ª CTTI-PI-62/22-JUSGOV(1)”.
Para mais informações consultar o portal Eracareers (https://lnkd.in/dVgHu3cZ)

2 de Agosto, 2022

Para mais informações consultar o portal Eracareers (https://lnkd.in/dVgHu3cZ)

2 de Agosto, 2022