A Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique, conjuntamente com a Rede de Investigação em Direito Lusófono (REDIL), bem como Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov), da Escola de Direito da Universidade do Minho, com o apoio da FCT, divulga o edital para submissão, apresentação e publicação de comunicações no 9º Congresso Internacional de Direito na Lusofonia que ocorrerá no período de 20 a 23 de setembro de 2023, na Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique, conforme programação a ser divulgada.

Esta nona edição visa promover a reflexão sobre o problema da aplicação do direito, nas suas múltiplas dimensões, estando subordinada ao tema “Governação, Justiça e Desenvolvimento Sustentável”. Como nas edições anteriores, pretende-se ressaltar as ligações com projetos de investigação e ensino de outros países que partilham connosco um património cultural, linguístico e jurídico.

Convidamos toda a comunidade jurídica lusófona a participar, enviando propostas de comunicação para o e-mail 9congressodireitolusofonia@gmail.com contendo o título, resumo de até 500 palavras, até 5 palavras-chave, identificação, afiliação institucional e grau académico do(s) autor(es), até ao dia 30 de junho de 2023. O programa definitivo será divulgado a partir de 15 de julho de 2023.

Para mais informações, deve ser consultado o edital – Edital – 9º CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO NA LUSOFONIA  ou na página da Universidade Eduardo Mondlane: http://www.direito.uem.mz/index.php/conferencia/2-uncategorised/81-boletim-informativo

30 de Maio, 2023

30 de Maio, 2023