Diogo Paulo Lobo Machado Pinto da Costa

Email diogoforense@hotmail.com

Ph.D. in Law.

• Criminology

This Researcher belongs to JUSCRIM.

Books and book chapters

• A emergência da reparação do dano no discurso jursiprudencial penal – o dano corporal como analisador epistémico, Faculdade de Direito da Universidade do Porto, 2013 (final Ph.D thesis).

Communications

• A base de dados de perfis de ADN vista do INMLCF at A Prova de ADN e os Direitos Processuais do Arguido, Escola de Direito da Universidade do Minho, Abril, 2017.
  • A vulnerabilidade como princípio orientador da intervenção médico-legal nos casos de abuso psicofísico. Da denúncia ao exercício da ação penal at 16.º Congresso Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Novembro, 2017.
  • Seminário Temas Fundamentais sobre Perícia Médica e Forense – FMUP, (A Prova na Perícia Médica e Forense), Outubro, 2016.
  • Seminário sobre Avaliação do Dano Pessoal Pós-traumático em Direito Penal – FMUP, (Ofensas à integridade física. Aspetos legais), Novembro, 2016.
  • The victim’s right to compensation and the goals of the criminal process: a bridge too far?, Pannel: Criminology and forensic science: a bridge at 15th Annual Conference of the European Society of Criminology, Porto, Portugal, Setembro, 2015.

Organization of Seminars and Conferences

• Curso de Pós-graduação de Medicina Legal e Ciências Forenses ( INMLCF and Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve), Fevereiro, 2016.
  • Curso de Avaliação do Dano Corporal Pós-traumático e no Curso Superior de medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF and ICBAS), Novembro e Dezembro, 2016.
  • VII Congresso Hispano-Luso de Avaliação do Dano Corporal, Porto, 1 e 2 de maio, 2015.
  • VII Congresso de Medicina Legal e Ciências Forenses, Porto, 1 e 2 de maio, 2015.
October 23rd, 2017

Diogo Paulo Lobo Machado Pinto da Costa

Email diogoforense@hotmail.com

Ph.D. in Law.

• Criminology

This Researcher belongs to JUSCRIM.

Books and book chapters

Communications