Vagas 2019-03-29T11:54:52+00:00

Vagas

  • Aviso de Abertura de Procedimento Concursal de Seleção Internacional para a Contratação de Doutorado(a)

    Encontra-se aberto, até ao dia 11 de abril de 2019, concurso, de âmbito internacional, para recrutamento na modalidade de contrato de trabalho a termo incerto celebrado ao abrigo do Código do Trabalho, de 1 (um) lugar de doutorado(a) para o exercício de atividades de investigação científica nas áreas científicas de Antropologia, Sociologia e afins, no âmbito do projeto InclusiveCourts – Igualdade e diferença cultural na prática judicial portuguesa: Desafios e oportunidades na edificação de uma sociedade inclusiva, Ref.ª 28229, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

    Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Antropologia, Sociologia ou áreas afins e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado às atividades a desenvolver.

    Para efeitos de determinação do perfil adequado às atividades a desenvolver, são requisitos especiais os seguintes:

    1. Publicações na área científica do concurso;
    2. Experiência comprovada em trabalho de terreno e na utilização de metodologias etnográficas;
    3. Domínio da língua portuguesa.

    As candidaturas devem ser enviadas, obrigatoriamente, por via eletrónica, para o seguinte endereço de email: jusgov@direito.uminho.pt, indicando no assunto a “Refª CTTI-151/18-ED(1)”.

    Para mais informações consultar o portal Eracareers, através do seguinte edital.

  • Bolsa de Investigação (Mestre)

    Encontra-se aberto, até 31 de outubro de 2018, concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto InclusiveCourts – Igualdade e diferença cultural na prática judicial portuguesa: Desafios e oportunidades na edificação de uma sociedade inclusiva –,   financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

    Os candidatos deverão possuir o grau de Mestre em Direitos Humanos, Direito Judiciário, ou áreas afins, com classificação mínima de 16 valores, estando, idealmente, inscritos em formação superior de 3º ciclo. É ainda exigida experiência de investigação nas áreas supramencionadas.

    Para mais informações consultar o edital no portal Eracareers.

  • FCT