Marciele Berger Bernardes

Email marcieleberger@gmail.com

Doutorado pela Escola de Direito da Universidade do Minho-EDUM, na área de Direito público (2019). Mestrado no Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Direito, Estado e Sociedade (2011). Graduação em Direito pela Universidade Franciscana-UFAN (2006). Especialização em Metodologia do Ensino Superior-Avantis (2012). Diretora Acadêmica da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em CHICS e membro do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov/UM): Centro Interdisciplinar em Direitos Humanos-CIIDH/UM. Atuação nas áreas de Transparência pública e acesso à informação, Proteção de dados, Cidades Inteligentes, Governo Aberto e Avaliação de Portais de Governo; revisão de periódicos científicos no âmbito (inter)nacional e como Coordenadora do Projeto Indicadores da Rede Brasileira de Cidades Humanas Inteligentes e Sustentáveis.

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6013-7293

• Open Government
  • Digital Democracy
  • Smart Cities
  • Constitutional right
  • Fundamental rights
  • Public Policies
  • Participatory Governance

This researcher belongs to DH, GLOB and E-TEC.

Books and book chapters

Conference proceedings

October 14th, 2017

Marciele Berger Bernardes

Email marcieleberger@gmail.com

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6013-7293

• Open Government
  • Digital Democracy
  • Smart Cities
  • Constitutional right
  • Fundamental rights
  • Public Policies
  • Participatory Governance

This researcher belongs to DH, GLOB and E-TEC.

Books and book chapters

Conference proceedings